sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lucas Moura: O craque "injustiçado".

O moleque subiu da base com status de jogador meia atacante diferenciado, pra quem assistia a Copinha ele jogava solto, posição pela qual jogou na seleção sub-20 com a 10. Onde para muitos, inclusive eu, foi ao lado de Casemiro os grandes nomes daquele time, seguidos de perto por Neymar. 






 Eis que o menino se firma no time titular e se vê obrigado a jogar em apenas uma faixa de campo, um lado, como um ponta, um "falso" segundo atacante que o apequena, o torna previsível e isolado. Parece que precisamos de jogos como o de hoje para ver o óbvio, temos um craque em mãos, porém o mesmo é apequenado pela tática do time, ele não é aquele 10 clássico? Não! É um meia moderno rápido e que joga melhor vindo de trás, pois tem muita habilidade e abre caminho para os outros. Ai eu pergunto, o Cícero tem jogado bem na armação? 


Eu prefiro apostar no cara certo, naquele que pode desequilibrar mesmo! Não é de hoje que acontece isso, só sei que para remendar outras posições ou mesmo atender as preferências do técnico, alguns são sacrificados e para mim Lucas é o maior exemplo disso no São Paulo de hoje.


 Espero realmente que o Leão mude algo, e torne nosso melhor jogador mais participativo e com liberdade em campo, porque esse sim tem condições de mudar a história de uma partida.

2 comentários:

  1. tedoro lucas continue assim komo vc e um grande tricolo paulista))))

    ResponderExcluir
  2. m siga ai @bruna.giovanna3 sao paulo !!!!! ass:brunna

    ResponderExcluir