sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pós-jogo: Foi pra chorar

Nesta noite de quinta-feira, o São Paulo enfrentou o Coritiba no Morumbi. A partida foi válida pelas semifinais da Copa do Brasil (jogo de ida). Emerson Leão ganhou a volta de vários jogadores, tanto do REFFIS, quanto da seleção principal e sub-20. A volta de Rhodolfo ajudou demais o sistema defensivo de Emerson Leão. A volta de Luis Fabiano também ajudou, pelo fato de ser o artilheiro do Tricolor na Copa do Brasil. Fabrício está recuperado da lesão, foi relacionado, mas não jogou. 
A torcida do Tricolor compareceu ao Morumbi. Ao todo foram 40.438 torcedores, apoiando o time do começo até o final do jogo. O 1º tempo foi inteiro do Coritiba.

O Coritiba se sentia a vontade no Cícero Pompeu. Aos 3' minutos de partida, surge uma falta não muito perto da grande área para o Coxa. Ayrton arrisca de longe para o gol de Denis, a bola passa muito perto, tirando tinta da trave do goleiro São Paulino (vai ter que pintar essa trave do Morumbi, hein? rsrs'...).
O jogo passou a ficar congestionado no meio-campo, pois os jogadores do Coritiba marcavam bem o meio-campo do Tricolor, e ficou difícil pra criar jogadas. Em um contra-ataque do time visitante, Everton Ribeiro carrega a bola até a entrada da área e chuta com a perna esquerda. A bola passa muito perto da trave de Denis. 


Enfim um bom momento do Tricolor na primeira etapa. Aos 28' do 1º tempo, Jadson aciona Lucas na lateral direita do ataque Tricolor, o meia carrega a bola e enfia ela, no meio de dois defensores do Coxa para Luis Fabiano, mas o atacante ficou sem ângulo e chutou pelo lado de fora, balançando as redes. De novo o São Paulo no ataque, Lucas coloca fogo na partida. Aos 33 minutos, o craque avança pela direita, dribla em velocidade e manda uma bomba para o gol, mas Vanderlei espalma para escanteio. 
Olha a lambança do Coxa aí gente?! O zagueirão do time visitante tenta recuar para Vanderlei, mas a bola vai fraquinha, quase caminhando. Aí o zagueiro diz: "Vai Vanderlei, a bola é tua", aí o goleirão com toda gentileza: "Não Vanderlei, pode ficar pra você". E nessa indecisão, Luis Fabiano chega e pega a bola e arranca, mas o centro-avante perde o ângulo do gol e chuta nas mãos do goleiro.


Logo logo veio a resposta do Coxa. Everton Ribeiro (melhor jogador do Coritiba) recebe a bola perto da grande área e manda um balaço, a bola quica antes de chegar em Denis, mas o goleirão consegue efetuar a defesa mandando pra escanteio. E assim acaba o 1º tempo. São Paulo apático em campo, e aceitando a marcação do meio-campo do Coritiba. E o time sai vaiado para o intervalo.

Começa o 2º tempo. E pra agitar a torcida São Paulina ali presente, Lucas e Maicon fazem uma bonita tabela, o meia do Tricolor tenta chutar a bola colocada, mas explode na zaga do time visitante. A torcida do São Paulo não se calou um segundo da partida. 
MEU DEUS! Aos 17' do segundo tempo, Everton Ribeiro recebe a bola na entrada da área, limpa a jogada e manda uma bomba no gol de Denis, mas a bola bate no travessão. Os Tricolores ficaram desesperados, sendo eles no estádio ou em casa (particularmente, eu quase infartei rsrs'). 
FOI EMOÇÃO ATÉ O FINAL! Aos 23 minutos da segunda etapa, a bola sobra pra Fabuloso perto da área de Vanderlei, o centro-avante toca para Lucas, o meia-atacante toca de volta, e Luis na cara do gol arrisca, mas o goleiro do Coxa se agiganta pra cima de Fabiano. Mandou a bola pra escanteio. 

O lateral Douglas leva a bola até a linha de fundo, e cruza para Luis Fabiano, o centro-avante sobe sozinho na área e cabeceia para o chão, mas a bola explode na trave. Os(as) São Paulinos(as) não se aguentavam mais de emoção, e nesse ponto da partida todos já estavam angustiados com o empate, mas a torcida ainda tinha fôlego para empurrar o time na RAÇA. Haja coração...
Eis que surge o craque São Paulino. Lucas. Esse é o nome dele. Aos 43' minutos do segundo tempo, jogo terminando, o meia-atacante atravessa a linha da grande área de Vanderlei, dribla o zagueiro do Coxa e manda o chute pro gol. PARA EXPLODIR O MORUMBI !!!!!!


O jogo de ontem à noite foi o jogo mais emocionante do São Paulo nos últimos anos, na minha opinião. Eu xinguei demais, gritei demais e chorei demais. Por essas e outras que eu tenho orgulho de ser São Paulino. É ter raça, vontade, determinação e qualidade. Porque o São Paulo não é time, é religião.


          Abaixo, acompanhe os melhores momentos da partida emocionante:
                                  






                                                                                  Saudações Tricolores...










Nenhum comentário:

Postar um comentário