sábado, 30 de junho de 2012

Pós-jogo: Venceu, convenceu, perdeu pênalti, mas ganhou moral

Nesta tarde o São Paulo foi à campo enfrentar o líder Cruzeiro. Às 16h20, no estádio Independência. A partida estava válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tinha uma grande importância para o Tricolor. Pois era a chance de mandar a crise embora, subir na tabela, e ganhar a confiança da torcida. Esse foi o primeiro jogo após a saída do técnico Emerson Leão. Saiu Leão, pra entrada do interino Milton Cruz, que sempre que o Tricolor está sem técnico, ele assume, e sempre comandando as vitórias da equipe, e hoje não foi diferente, o São Paulo venceu por 3x2 a equipe do Cruzeiro. Milton armou o time com mudanças, começando pelo esquema 3-5-2. Entrou com o Maicon no lugar do Casemiro, e Cícero no banco de reservas. O Tricolor foi com a proposta de jogar nos contra-ataques, e deu certo.

E logo aos 5' da partida, Douglas puxa o contra-ataque na lateral direita do ataque e toca para Cortez, o lateral esquerdo do Tricolor acha Jadson "sozinho" na grande área de Fábio, o meia-armador limpa a jogada, e bate sem jeito para o gol, a bola passa muito perto da meta do goleiro cruzeirense. No começo da partida o Cruzeiro dominava, mas aos poucos o time visitante foi tomando inciativa. 

A torcida do São Paulo que vinha xingando o time dentro de campo, compareceu em um número considerável ao Independência. 
Aos 11' de partida, Douglas recebe a bola na lateral direita do ataque do São Paulo, deixa dois marcadores para trás, e cruza rasteiro, a bola veio com veneno, e o zagueiro Rafael Donato falhou e a bola ficou nos pés do artilheiro Luis Fabiano. Aí ele não perdoa, né?! Gol do clube do Morumbi. Cruzeiro 0x1 São Paulo.
A torcida que xingava Luis, entoou o nome do centroavante. 


E nem deu tem de comemorar, pois, logo após o São Paulo, o Cruzeiro foi pra cima e conseguiu um escanteio. Montillo cruzou, e Rafael Donato subiu sozinho na área, em um erro de marcação de Edson Silva. Depois da falha do gol sofrido, Donato se redimiu. Cruzeiro 1x1 São Paulo.

E o jogo não parava, foi eletrizante. E logo 3 minutos depois do gol do time da casa, o Tricolor passa à frente outra vez. Em jogada de raça de Fabuloso, ele coloca Lucas na cara do gol, o habilidoso meia-atacante limpa o lance, e no meio de dois zagueiros e do goleiro, ele coloca a bola no canto direito de Fábio.


Aos 27' o Cruzeiro se lança ao ataque, e Everton Costa cruza da esquerda e Fabinho quase empata a partida. E assim terminou a primeira etapa... O Cruzeiro pressionando o Tricolor, e o São Paulo jogando nos contra-ataques.

E logo aos 3 minutos do 2º tempo o Tricolor ampliou o marcador, fazendo 3x1 em uma jogada que Luis Fabiano gira e deixa Cortez na cara do gol, o lateral esquerdo chutou em cima de Fábio, a bola sobra pra Jadson, e com maestria o meia-armador dá um tapinha na bola, e ela vai morrer no fundo das redes. 

Aos 8' da segunda etapa, Montillo efetua o cruzamento, e o atacante da Raposa desvia, e sobra para Donato marcar outra vez de cabeça. E outra vez um erro de Edson Silva, na jogada, Rafael Donato partiu o super cílio. 
Aos 18 minutos da segunda etapa, Douglas afasta a bola, e ela sobra para Lucas, o rápido meia-atacante partiu em direção à grande área de Fábio, o jovem sofre o pênalti. Luis Fabiano vai bater, mas o goleiro cruzeirense vai buscar a bola em seu canto direito. Daí pra frente foi pressão total do time da casa... Perto do fim, Wallyson dá um susto na torcida São Paulina. O atacante entra na grande área de Denis, e bate forte com a perna esquerda, o defensor do Tricolor faz boa intervenção. 


Ao fim do jogo, todos os jogadores do elenco do São Paulo, fizeram uma roda no campo Independência para saudar o interino Milton Cruz, que mantém 100% de aproveitamento quando assume o comando do Tricolor. O São Paulo venceu, convenceu e ganhou moral com a torcida. Fim de crise no Morumbi.










                                                                                Saudações Tricolores...




Nenhum comentário:

Postar um comentário