quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

'Levanta o troféu para marcar nome na eternidade'

Todos já estão cansados de saber o quanto Rogério Ceni significa pro São Paulo, e o que ele É na história do São Paulo. A torcida não se cansa de elogiá-lo. O mesmo é apelidado pela torcida de "M1TO" e os seus companheiros adotam o apelido de "patrão". Só por isso já sabemos que ele não significa pouca coisa.  Desde 2001 o goleiro artilheiro recebeu a braçadeira de capitão do Gigante do Morumbi, daí pra frente ele não a largou mais. Pois é, amigos... o tempo passou e Rogério Ceni aprontou mais uma vez. Após a conquista da Copa Sul-Americana nesta noite de quarta-feira no Morumbi contra o Tigre, até então, Ceni era o capitão. Após um dos dirigentes da Conmebol o chamar para subir no pódio, para assim, ele poder erguer a taça da Sul-Americana, o M1TO chamou o dono da festa - Lucas, que fez sua última partida pelo Tricolor e irá pra fora do Brasil jogar no PSG da França, e pôs a tarja de capitão no braço esquerdo de Lucas, que tremendo e muito emocionado conseguiu erguer a taça, para enorme delírio de mais de 67 mil fanáticos que estavam presentes no Morumbi.


Ao termino da partida, o eterno capitão são-paulino explicou o seu gesto.

"Quando garantimos vaga na final, comecei a pensar nisso. Eu gosto muito do Lucas. Tive a oportunidade de levantar algumas taças pelo São Paulo e sei da emoção que é. No PSG ele não será capitão. O Lucas é um garoto muito emotivo e achei que ele ia ficar feliz, o torcedor ia ficar feliz. A vida é assim, existem momentos em que você é a figura principal, em outros é coadjuvante. O importante é você ser campeão. Ele viveu um momento de glória. Falei pra ele: levanta esse troféu que esse momento vai ficar marcado na eternidade" - afirmou o fenômeno singular, Rogério Ceni.

A empatia entre Rogério Ceni e Lucas foi instantânea no São Paulo. O camisa 01, perto dos seus 40 anos (dia 22 de janeiro), é chamado, também, por todos como o jogador fominha. O goleiro é muito dedicado ao seu "trabalho" e ao Tricolor, sempre é o primeiro a chegar no CT da Barra Funda e o último a sair da sua casa, sempre atua com o máximo de intensidade. Ele viu tudo isso no garoto de 20 anos, que subiu pro elenco profissional do São Paulo em agosto de 2010 e agora, com o objetivo alcançando, de ser Campeão da Copa Sul-Americana, o nosso craque seguirá sua brilhante carreira pelo PSG da França - que desembolsou 43 milhões de euros (cerca de 116,6 milhões de reais) para tirá-lo do Morumbi.


O jovem craque diz que o gesto de Ceni ficará marcado por toda sua vida.

"O Rogério é meu ídolo, um cara fantástico. Não me canso de elogiá-lo. O discurso que ele fez na preleção foi emocionante. Com tudo que ele já ganhou, deixou claro o quanto precisa ser campeão novamente. Ao mesmo tempo, ele é um irmão, um amigo, um professor" - finalizou o eterno camisa 7 do Morumbi! Sempre estará em nossos corações...





                                                                         Saudações Tricolores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário