quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pós-jogo: Com retorno triunfal à Libertadores, São Paulo vence, convence. Fora o baile !

Nesta noite de quarta-feira o São Paulo foi ao Morumbi enfrentar o Bolívar pela pré-Libertadores da América. A Libertadores voltou a ser disputada pelo São Paulo... Após 2 anos sem a participação do time, o clube voltou pro torneio mais cobiçado da América. A partida estava sendo válida pelo primeiro jogo do pré-Libertadores, e teve início às 22h00 (horário de Brasília). 

O Tricolor voltou ao torneio continental em grande estilo, uma volta triunfal. Digno de um tri-campeão. A torcida são-paulina matou um pouco da saudade da tão cobiçada Libertadores. Dentro das quatro linhas, os nossos guerreiros mostraram que vão brigar pelo título. Com uma atuação gigante e perfeita, o Maior do Mundo não tomou conhecimento do Bolívar e goleou por 5x0.

Luis Fabiano marcou dois tentos, junto à Osvaldo, Jadson e Rogério Ceni, todos os três com um gol. Com o elástico placar, o time do Morumbi vai à Bolívia na próxima semana com uma boa vantagem para avanças a próxima fase - a fase de grupos da competição. Se o Tricolor apresentar o mesmo futebol que apresentou hoje em La Paz, irá carimbar a sua vaga.

O Gigante paulista sufocou os bolivianos à todo instante, sem deixar espaços. Da artilharia de Luis Fabiano a velocidade de Osvaldo. Jadson preciso nos passes. Aloísio estreando muito bem pela direita. Rogério M1T00 Ceni com o velho espirito, que encanta os torcedores mais fanáticos. A defesa bem postada, sem qualquer princípio de oscilação. O GIGANTE ESTÁ DE VOLTA!!


Com três atacantes - Luis Fabiano, Osvaldo e Aloísio, a equipe são-paulina cumpriu com a missão de Ney Franco. No último treino antes dessa partida, o comandante pediu que sufocasse a equipe boliviana, e isso aconteceu. Aos sete minutos de jogo, Jadson tocou para Osvaldo na esquerda. O camisa 17 do Tricolor acertou um lindo chute com a perna esquerda para abrir o placar no templo sagrado. O atacante, com muita humildade, dedicou o gol ao goleiro Rogério Ceni, que completou 40 anos nesta última quarta-feira. Com o Soberano se impondo dentro de campo, não demoraria muito pra ampliar o placar.

E teria de sair dos pés de um dos maiores artilheiros da história do São Paulo. Pois é... Luis Fabiano! Aliás, jogo no Morumbi é sinônimo de gol dele. Aos 20 minutos, Jadson lançou Aloísio, que fez bela jogada pela direita e tocou pra trás com perfeição, pra Fabuloso estufar as redes do Bolívar. E os Tricolores não se contentaram com os dois gols, e foram pra cima. No final do primeiro tempo, após rebote do goleiro boliviano, ele aproveitou e marcou mais um. Agora, o mítico centroavante tem 92 gols com a camisa do São Paulo no Morumbi. 


Mesmo com a vitória em suas mãos, o Tricolor não diminuiu o ímpeto na etapa complementar. E voltou a marcar. Primeiro com Jadson, após passe de Osvaldo. Depois, mais um momento magnifico, mais um momento eternizado proporcionado pelo cara que já tem o seu nome escrito na história do São Paulo Futebol Clube: Rogério Ceni, O M1T00.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Osvaldo foi derrubado dentro da área e logo a torcida começou a se animar. O melhor goleiro do mundo fez o seu primeiro gol em 2013 e completou a festa. Com o chocolate pra cima dos bolivianos, os gritos de "olé, olé" surgiram. Aos 24 minutos, Aloísio, que foi muito aplaudido pela torcida, foi substituído por Cañete. Minutos depois, PH Ganso entrou no lugar de Jadson, que fez uma partida digna de camisa 10. Na sequência, Casimiro entrou no lugar de Denilson.

Com o placar garantido, o São Paulo passou a administrar o jogo. Tocou a bola e deu ritmo de jogo aos jogadores. Grande atuação que empolgou a torcida. Em dois jogos na temporada, duas vitórias, com sete gols marcados e nenhum sofrido. A matemática está a favor do Tricolor. O momento favorece e o clube tem de aproveitar.


REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. A atividade não contará com a presença da imprensa. No próximo sábado, o Tricolor Paulista enfrentará o Atlético Sorocaba, novamente no Estádio do Morumbi, pelo Estadual.


                                                                       Saudações Tri Mundiais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário