Ídolos Tricolores

Rogério Ceni  → Goleiro
Ainda bem jovem, Rogério Ceni chegou ao São Paulo para se tornar um autêntico ídolo imortal. Poucos jogadores se identificaram tanto com clube como ele. Poderia ter jogado no exterior, mas nunca abriu mão de defender o Tricolor. Nem a seleção brasileira o seduziu mais do que estar no Morumbi vestindo o manto são paulino.


Careca → Atacante
No São Paulo, Careca se consagrou definitivamente como um craque de Seleção Brasileira. Era um centroavante completo : inteligência, técnico e goleador. 



Raí → Meio-campo
Raí foi um símbolo são paulino durante vários anos. Foi bi-campeão da Libertadores e campeão mundial,  em 1992. Depois de ser negociado para o futebol francês, Voltou ao Brasil para brilhar novamente no Morumbi.



Serginho Chulapa → Atacante 
Serginho foi um atacante de muita força. Sem ter uma técnica apurada, conseguia se impor na base do ímpeto. É o maior artilheiro da história do São Paulo. Esse dado, por si só, já o coloca na galeria dos grandes jogadores do Tricolor



Darío Pereyra → Lateral-esquerdo
Darío Pereyra era um jogador versátil, mas foi como zagueiro que ele fez mais sucesso. Jogador sólido, de extrema regularidade, integrou equipes de várias gerações do São Paulo.



Leônidas → Atacante
Leônidas da Silva chegou ao São Paulo em 1942 desacreditado. Calou os críticos e escreveu seu nome na história do clube ao liderar o time em cinco conquistas de Campeonatos Paulistas (1943, 1945, 1946, 1948 e 1949). Carioca da gema, ele se adaptou tanto à cidade que nunca mais voltou a morar no Rio. É um eterno símbolo tricolor.


Pedro Rocha → Meio-campo
Pedro Rocha foi um verdadeiro craque. Aliava a garra uruguaia com a técnica brasileira. Quem mais lucrou com isso foi o torcedor são paulino da década de 1970, que se deliciava com as suas exibições. 


Um comentário: