quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pós-jogo: Medíocre, São Paulo é eliminado pelo Coritiba

Mais uma vez o time do São Paulo se mostrou covarde em incapaz de chegar à uma decisão. O novo fracasso foi diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Tricolor possuía a vantagem no duelo, por ter vencido no Morumbi por 1x0, mas se mostrou apático e perdeu para o Coxa por 2x0. 

O time do São Paulo começou razoavelmente bem o jogo, muita movimentação e boas jogadas individuais de Lucas. Mas a vantagem que a equipe possuía começou a ruir aos 28 minutos, quando, em cabeçada do zagueiro Emerson, a bola desvia em Rhodolfo e vai morrer no fundo das redes, após a cobrança de escanteio: Coritiba 1x0. 




Á essa altura, o jogo iria ser decidido nas penalidades máximas. Mesmo atrás do placar, o Tricolor só precisava de mais um gol para ir à final. Mas, o que se viu em campo foi um São Paulo desorganizado, sem criatividade, e acima de tudo, muito nervoso. Na base do "abafa", ainda assim o Tricolor chegava ao ataque e dava trabalho à Vanderlei. Muito acionado, Luis Fabiano participava das principais jogadas de perigo do time, jogadas essas articuladas por Jadson, na maioria das vezes.

 O segundo tempo iniciou-se com o time mais incisivo. Luis Fabiano perdeu grande chance em bola enfiada por Cícero, o atacante chutou por cima cara-a-cara com o goleiro do Coxa. Mas o pior estava por vir. Melhor em campo, o São Paulo foi castigado pelas chances desperdiçadas, e aos 16 minutos da segunda etapa, Everton Ribeiro aproveitou o cruzamento de Roberto e testou livre na grande área. Sem chances pra Denis e Coritiba 2x0.



A vantagem que o Coritiba possuía era totalmente reversível, o São Paulo só precisava ainda de 1 gol para avançar à final, mas o técnico Leão se precipitou e desconfigurou o time com as saídas de Casemiro e Jadson, para as entradas de Maicon e Fernandinho. Sem meio-campo, o Tricolor, totalmente desorganizado, assistia o adversário passar o tempo e administrar o resultado. O São Paulo já não tinha mais reação. Mal no primeiro tempo, Luis Fabiano ainda tentou em chute perigoso aos 42 da segunda etapa, por capricho, a bola passou rente à trave de Vanderlei, e com ela, foi-se embora o sonho do título inédito da Copa do Brasil. Final de jogo : Coritiba classificado 2, São Paulo eliminado, 0. Realmente foi uma noite para ser esquecida.


 Saudações, Soberanos  








2 comentários: